Caravana do Esporte vai atender 3 mil crianças em Ladário.

08/06/2013 17:55

O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale, e apoio da Prefeitura, visita a cidade de Ladário com uma equipe de mestres em educação e grandes ídolos do esporte.

Durante os dias 11, 12 e 13 de junho, uma arena esportiva montada no Estádio Vicente Fortunato deve atender gratuitamente 3.000 crianças da rede pública de ensino, com idade de 7 a 14 anos. As crianças serão divididas conforme opção de oficina escolhida durante o período de inscrição, realizada pela Secretaria de Educação de Ladário. Serão 500 crianças atendidas por período e 1.000 por dia.

Além de crianças, a Caravana oferece para os professores e líderes comunitários 150 vagas para a formação em Esporte-Educação. A capacitação será realizada das 08h às 11h e das 14h às 17h na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.

A Secretaria Municipal de educação de Ladário oferecerá ônibus para transporte de alunos nos horários de início e término das atividades das Caravanas, nos períodos matutino e vespertino, com saída e retorno em frente das escolas inscritas no projeto.

Inscrições

Cada Unidade receberá uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida com os nomes das crianças e dos professores em ordem crescente, contendo nome da instituição, endereço e nome da direção com carimbo (conforme modelo) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação/PML. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação, porém, poderão se inscrever só as crianças das escolas públicas de Ladário.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente mais de 193 mil crianças e adolescentes e 18.500 mil professores da rede pública de ensino de 76 municípios de 17 estados brasileiros. Com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

A Caravana do Esporte vem acompanhada da Caravana da Música - realizada pelo Instituto Sol da Liberdade da cantora Daniela Mercury. O projeto oferecerá às crianças atividades de música, dança, circo e a formação para 100 professores em Arte-Educação. Todo o projeto será gravado e exibido pela ESPN Brasil em uma hora de documentário. Com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: Site Diarionline disponível em: https://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=58830